quinta-feira, 30 de junho de 2011

"O CASAMENTO"

“O CASAMENTO”
São  19:00 h do último dia do 1º semestre 2011, (noite fria) estou aguardando uma paciente de reiki, acho que ela não vem, enquanto espero estou pensando em minha esposa, que neste momento está trabalhando. Haaa ... como é bom ser casado,  pensar em alguém, saber que alguém  pensa em mim. Casamento é bom, nestas noites frias então...
Mas será que todos comungam nesta mesma opinião? Com certeza não. Fosse assim não teríamos tantos casamentos desfeitos.
Mas,... se é bom por que não dura?
Vamos por partes:
Casamento não só é bom como é essencialmente necessário, pois a manutenção e conservação do ser humano neste planeta depende da união do casal; a partir dessa união é que se forma as famílias, as comunidades, as cidades , a população do planeta. Sendo tão necessário, porém falho, podemos concluir que as falhas ocorrem por parte dos humanos. O que está acontecendo?
Observando a sociedade atualmente constituída e seus costumes constata-se  que o casamento tem início a partir de alguns fatores:
Num dado momento um rapaz se interessa por uma moça ou vice versa, devido a um determinado tipo de atração.  EX.: beleza física, capacidade financeira, desenvoltura social.
Logo, se os requisitos básicos são preenchidos, dizem-se apaixonados e, se as duas partes conseguem sustentar   “as aparências;” breve estarão trocando alianças. Para tanto, marcam local, hora, data, ornamentam todo o ambiente, de preferência um belo templo, uma histórica igreja, acertam todos os detalhes para encantar os vários convidados, uma bela cerimônia, um espetáculo, com fotos, filmagens e outros registros, passado algum tempo, não muito, a paixão desaparece consumida pela rotina, pelos compromissos da convivência, agora não tem mais “aparências” é um pelo outro ou um contra o outro, em alguns casos,(não são poucos) as juras de eterno amor em bela cerimônia diante dos convidados e testemunhas cai no esquecimento.
Esqueceram ou nem conheceram o principal ingrediente mantenedor dessa união:
O AMOR!!
Amor!!  Quem falou em amor. Há sim, eram apaixonados, aquele sentimento que faz o coração bater mais rápido quando estão juntos, que faz o rosto corar nos momentos de encontro, isso era paixão e, paixão dura pouco.
Não vamos confundir paixão com amor, podemos sim transformar paixão em amor.
Paixão passa rápido, desgasta, acaba.  Amor, cresce, fortalece, permanece.
Amor se constrói com o tempo, com paciência, conhecendo e compreendendo um ao outro, de forma profunda, através  do respeito,  do diálogo, da amizade, da sinceridade, da tolerância, do compromisso, da admiração, da capacidade de ceder,  todos esses ingredientes devem envolver uma relação (união), lembrando que o casamento é de dois e não de um . Muitos querem   cobrar de seu companheiro(a), mas não fazem sua parte, isso não dá certo,mas se ambos fizerem, com certeza a união se fortalece e não se acaba.
Lembrando JESUS que disse aos fariseus, segundo o que está escrito pelo evangelista Marcos no capítulo 10 v 9 “o que DEUS uniu não o separe o homem.”
Pois a lei de DEUS que atrai as criaturas é o amor.
As pessoas de modo geral têm a inocência de acreditar que recebendo as bênçãos em um templo religioso, coroada com belas palavras sua união será feliz para sempre, esquecendo de fazer a sua parte, construir o amor dentro de seu próprio templo íntimo.
Observe que JESUS disse: o que DEUS uniu e não o que a igreja uniu, e reafirmo  DEUS PROMOVE A UNIÃO ATRAVÉS DO AMOR.
Quem quer ter um casamento (união) abençoada por DEUS, necessário é que desenvolva o amor dentro do lar e da própria intimidade, os ingredientes  já citei anteriormente.
Olha só, são 8:00 h ,minha paciente não apareceu, conforme já suspeitava.

“Feliz é o ser que sabe respeitar as leis de DEUS.!!”
Abraços, Geraldo.!

2 comentários:

  1. Oi, Geraldo! Acho que a paciente era eu, né? Parece que valeu a pena (rsrsrs)! O texto ficou excelente, parabéns!
    Du

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou, continue lendo e opinando.
    A paciente não era voçê, pois tinha avisado da sua falta. obrigado.

    ResponderExcluir