sexta-feira, 7 de setembro de 2012

A PRECE E SEUS MECANISMOS


A PRECE E SEUS MECANISMOS
O homem virtuoso encontra várias formas de fazer o bem ao semelhante, não importando a hora e o lugar, assim nos deixou o exemplo o nosso modelo e guia Jesus de Nazaré. O homem comum têm dificuldades naturais de auxiliar ao próximo, mas há uma forma simples e disponível a todos desde que aplicada com eficiência.  Vamos refletir um pouco em torno dos benefícios proporcionados pela prece, temos dentro do evangelho (no novo testamento) diversas citações onde os evangelistas relatam momentos em que Jesus se retirava a um lugar a parte para fazer sua comunhão com o Pai através da oração, subia ao monte, ia ao deserto, passava a noite em sintonia com energias sutilíssimas de alto teor vibratório. Nós outros desde crianças somos convidados por nossos genitores a participar ou praticar o exercício da prece em nosso lar, aprendemos bem as lições e nos momentos difíceis, diante dos perigos, das ameaças, das catástrofes, das doenças e das adversidades em geral,  lá estamos nós rogando auxilio à Deus, aos santos ou aos espíritos protetores, cada um recorre de acordo com sua crença . Em muitas ocasiões somos atendidos, porém após receber a graça poucos  são os que retomam os recursos da prece para agradecer, mas mesmo nada recebendo é necessário manter a sintonia e afinidade com as energias proporcionadas pela prece como forma de louvor e exercício de fé, o que raramente ocorre.  Quando não somos atendidos em nossos pedidos perdemos de vez a confiança em Deus, é neste ponto onde precisamos refletir buscando formas para o entendimento dos mecanismos da prece,  compreendendo o sim e o não de sua eficácia.
Estamos todos envolvidos pelo fluido cósmico universal e no momento em que agitamos o pensamento em função de uma prece criamos uma onda de energia que será impulsionada para atingir o local onde haverá energia compatível com nosso desejo e poderemos receber uma resposta atendendo nosso objetivo. Para entender melhor essa ação do fluido cósmico universal podemos fazer uma comparação com a ação do ar no momento em que tocamos em um sino,  a pancada cria uma onda sonora que será levada pelo ar até um determinado ponto, dependo da  combinação de altura e força. Em se tratando de energia do pensamento haverá outra combinação que irá dar o destino correto a mesma. Nos momentos em que entramos em prece precisamos combinar três fatores: o sentimento, o objetivo e a fé. Ao combinarmos esses três fatores será criada uma onda de energia com o nosso desejo que será  impulsionada  até o ponto ideal para obtermos uma resposta.
Para melhor ilustrar vamos pensar na seguinte hipótese: um executivo morador de uma grande cidade, dedicado ao trabalho e à família retorna ao lar, após mais um dia de sua jornada profissional e para fazer o percurso até seu lar precisa passar por um trânsito de fluxo intenso com vários semáforos, acostumado a essa rotina passa pelo primeiro farol luminoso que está verde, no segundo vermelho, espera e depois prossegue o terceiro verde e no quarto amarelo, acelera e passa, porém é surpreendido por outro automóvel que cruza a via em alta velocidade, o acidente é inevitável. O executivo sofre uma forte pancada no corpo perdendo temporariamente todos os snetido, é socorrido por populares e levado ao pronto socorro, após alguns dias acorda no hospital  sentindo muitas dores,  recorda do fato que o levou a estar preso a um leito e inativo, imediatamente recorre a Deus  em prece.



 Podemos neste caso sugerir 03 possibilidades de desejos:
1ª)  Pedir com objetivo, sentimento e fé que tão logo se recupere irá procurar o causador de sua  dor e promoverá a “justiça”,  para não dizer vingança.
2ª)  Pedir da mesma forma usando de sentimento, objetivo e fé só que desta vez o seu objetivo visa recuperar-se logo para não perder mais tempo, pois tempo é dinheiro e seus negócios estão a deriva sem sua presença no trabalho.
3ª)  Pedir também usando sentimento, objetivo e fé, acreditando  que tão logo saia daquela cama  promoverá uma modificação em sua vida, buscando ser uma pessoa mais tolerante, compreensiva, pois reformará todos os seus conceitos de convivência.
Nas três sugestões usou da combinação correta, porém cada realidade terá a resposta compatível com o objetivo, veja que na primeira o objetivo é vingança, portanto a resposta será compatível com este tipo de energia, já na segunda a intenção materialista sobrepõe e a resposta será da mesma forma proporcional ao desejo, na terceira possibilidade o objetivo e o sentimento são mais nobres, portanto certamente a resposta para essa prece será compatível com tais sentimentos.
Nós humanos no estágio em que nos encontramos gozamos de poucos recursos relacionados à fé, na verdade temos mais esperança que fé, as dúvidas povoam nossa mente fazendo com que nossa fé seja constantemente vacilante, mantemos a esperança que venceremos, mas não temos a fé que é a certeza de vencer, dizem que a esperança é a última que morre e a fé não morre nunca, por isso disse Jesus a seus discípulos: “quando tiverdes fé do tamanho do grão de uma mostarda direis a essa montanha passa daqui para lá e ela  passará e nada vos será impossível.” ( Mateus 17-20).
Para se ter fé é necessário conhecer, por isso precisamos entender os mecanismos pelos quais poderemos ser atendidos no momento de nossas rogativas em prece.                                             Quando conhecemos fica fácil acreditar, se dissermos que um pequeno filete de água brota no alto da Serra da Canastra, se junta a outros e outros, recebe o impulso de afluentes e forma um grande rio capaz de auxiliar a economia de várias cidades, saberemos que se trata da história do velho Chico, porém a mesma história contada a um nativo, que nunca saiu de suas origens, parece uma fábula e ele ficará em dúvida quanto à veracidade desses fatos.     Conosco ocorre o mesmo quando falamos que uma prece, originada no interior de um lar simples, poderá fazer a diferença na realidade de um enfermo que se encontra distante ou ainda que ela possa movimentar energias em benefício da paz mundial, mas lembre-se do filete de água juntando-se a outros, só que desta vez é um filete de energia que se junta a outros e poderá formar uma grande onda positiva para se atingir o objetivo proposto.
Assim como o rio fatalmente irá atingir seu objetivo que é encontrar o mar, nossas preces também atingirão o objetivo, devemos ter cuidado com o objetivo de nossa prece, pois poderemos estar orando em vão. “ Fé inabalável somente aquela que é capaz de encarar a razão frente a frente em todas as épocas da humanidade” – Allan Kardec.
Orando corretamente estaremos nos afinando com energias positivas e melhorando o todo planetário, contribuindo assim para a grande transição: planeta de provas e expiações para planeta regenerado.
Deus abençoe todos.
Amigo Geraldo Setembro/2012

Um comentário:

  1. Muito bem escolhido. Trata-se de um texto muito profundo e que deveríamos refletir todos os dias sobre ele.

    ResponderExcluir