quinta-feira, 9 de agosto de 2012

CONFISSÕES


CONFISSÕES

O homem, em suas diversas possibilidades de relacionamentos, tem várias oportunidades de construir ou destruir seu patrimônio intimo. Cometemos vários equívocos com nossa capacidade de comunicar através da fala, há momentos que podíamos calar e falamos muito, bem como há momentos que deveríamos falar e calamos.  Precisamos usar bom senso e discernimento, fazendo bom uso de tal capacidade, possibilitando a criação de um bom aspecto em nossa organização mental.

No novo testamento em epístola universal do apóstolo Tiago 5:16 ele recomenda “confessai  as vossas culpas uns aos outros
Deveríamos observar melhor essa recomendação, pois comentemos muitos erros e nos falta coragem de compartilhar com nossos amigos. Temos grande facilidade de anunciar nossas glórias, mas, quando tratamos das derrotas, ficamos a desejar.

Quebrando a barreira do medo e falando de nossas faltas com outros, seja um amigo, um familiar ou qualquer outro de nossa confiança, libertamos com esse ato nossa consciência,  aliviando nossos corações das amarras da culpa. É muito comum dentro da igreja católica filas de fiéis aguardando o momento a confessar seus pecados ao religioso no desejo de serem perdoados. Nestes casos, o que ocorre é a libertação da consciência através de uma confissão de culpa e não essencialmente um perdão da divindade para com uma falha de sua criatura. Pertinente observar que essa confissão pode ocorrer no templo do lar junto aos membros da família e o “perdão” ocorrerá da mesma forma.

Todos erramos em algum momento. A partir disso devemos assumir o erro procurar corrigi-lo, vigiando para não errar novamente.Enfim, embora não sejamos perfeitos, podemos prosseguir com a caminhada procurando sempre o melhoramento.

Abraços do amigo Geraldo Agosto/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário