sexta-feira, 4 de novembro de 2011

UM TESOURO CHAMADO PACIÊNCIA

UM TESOURO  CHAMADO  PACIÊNCIA

Quando JESUS nos orienta através das palavras escritas pelo apóstolo Mateus em seu capítulo 6 versículo 19 e 20 “ não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam”.
Dentre as muitas virtudes que compõem o baú de riquezas que levaremos ao “céu” certamente uma das mais valiosas é a paciência.  Mas a propósito o que é ter paciência? Teoricamente é ter bom senso, tolerância, capacidade de compreender o erro do próximo, em resumo é praticar a caridade na sua forma mais sublime.  Na prática, o que parece tão simples, não é, muitas vezes dizemos pacientes, compreensivos, tolerantes,   mas é só tropeçar em um obstáculo que a vida nos oferece e já começamos a mostrar nossa verdadeira identidade, mostramo-nos incapazes de compreender  os problemas que nos cercam, isso pode ocorrer em diversas áreas:  no trânsito, na fila de banco, no trabalho, no lar  e em outras possibilidades de relacionamentos,  somos testados em nossa capacidade de manter o equilíbrio emocional e em muitas oportunidades não conseguimos o êxito desejado, somos contrariados em nossos desejos e pronto , toda a aparente docilidade desaparece.
Observemo-nos; somos capazes de tolerar os infortúnios com equilíbrio completo das emoções? Sabemos aproveitar um não da mesma forma que aproveitamos um sim? Se a resposta a essas interrogações for positiva,  carregamos em nossa bagagem valiosa moeda para compor nosso tesouro eterno, se for negativa cuidemos para inverter esse quadro.  
Abraços.  Geraldo,  Novembro/2011.
ATT: . Recebi algumas reclamações quanto a dificuldade de postar comentário,  fizemos algumas mudanças na configuração e agora podem comentar a vontade.

3 comentários:

  1. Com as modificações das postagens, agora estarei mais presente nos comentários! Aliás, estou divulgado o blog!
    :D

    Luis Felipe

    ResponderExcluir
  2. divulgue e comente, por favor. abçs.

    ResponderExcluir
  3. falou e disse...parabéns pelos textos a medida q leio vou entendendo muita coisa e aos poucos tentando mudar o meu "eu"!!!

    FCP.

    ResponderExcluir